ad16
CidadeGeral

UFPI implantará curso de extensão para terceira idade

UFPI oferecerá curso de extensão.
UFPI oferecerá curso de extensão.

Uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus de Picos, Cáritas Diocesana e a Paróquia de São Francisco de Assis, bairro Junco, tornará possível o Núcleo de Estudos para a Terceira Idade.

Segundo a professora Oneide Rocha, titular do quadro docente da UFPI, o núcleo de estudos começará a funcionar na terça-feira (20), em solenidade prevista para ter início a partir das 8h00, no auditório Severo Eulálio do Campus de Picos. O projeto terá durabilidade de um ano, atendendo por todo o segundo semestre de 2011 e o primeiro semestre de 2012.

A professora explica que o interessado em ingressar no curso de extensão deve ter mais de 60 anos. A realização dessa extensão será possível através de uma parceria entre as graduações de Pedagogia, Letras e Enfermagem. “Objetivo é melhor a qualidade de vida, a integração social, a auto-estima, valorizar essa etapa da vida que em nossa sociedade capitalista é tão desvalorizada, excluída e o idoso é aquela pessoas que é capaz”, explicou a professora.

O curso terá ainda uma extensão para trabalhar temas como direitos humanos, a educação na terceira idade, o cinema na terceira idade. “As questões que realmente interessam ao idoso, é um sinal, um passo para posteriormente criarmos em Picos uma universidade para a terceira idade”, declarou.

O projeto desse curso foi pensado inicialmente para 40 vagas. Ele funcionará nas terças e quintas-feiras, entre 8h00 e 11h00 na UFPI, Campus de Picos. As 40 vagas já foram preenchidas por idosos de vários bairros da cidade de Picos, depois haverá a possibilidade de oferecer mais oportunidades.

Oneide Rocha informou ainda que no primeiro momento o curso de extensão não cobra que os alunos, todos da terceira idade, tenham um critério de formação escolar ou titulação acadêmica. Novos critérios poderão ser exigidos em ocasiões posteriores.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade