ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

UFPI inaugura prédio do Curso de Medicina do Campus de Picos

O Reitor Gildásio Guedes esteve nesta sexta-feira (27) na cidade de Picos para participar da inauguração do Prédio do Curso de Medicina do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB/UFPI). A obra é parte da ampliação das instalações do Campus, que irão oferecer melhor estrutura para o desenvolvimento das atividades letivas do curso.

Esta foi a primeira viagem de Gildásio Guedes ao Campus de Picos desde que assumiu a Reitoria da UFPI. Na cidade, o Reitor foi recebido pelo diretor Pró-Tempore do Campus, Juscelino do Nascimento, para entregar à comunidade acadêmica a tão sonhada obra.

  • SIGA O RIACHAONET NO INSTAGRAM
  • SIGA O RIACHAONET NO FACEBOOK
  • SIGA O RIACHAONET NO YOUTUBE
  • Reitor Gildásio na inauguração do prédio, ao lado do direto Pró-Tempore do CSHNB, Juscelino do Nascimento, do Pró-Reitor da Proplan, Luís Carlos Sales, e coordenadora do curso de Medicina, Patrícia Batista
    Reitor Gildásio na inauguração do prédio, ao lado do direto Pró-Tempore do CSHNB, Juscelino do Nascimento, do Pró-Reitor da Proplan, Luís Carlos Sales, e coordenadora do curso de Medicina, Patrícia Batista

    ” Hoje é um grande dia para nossa UFPI em Picos! O curso de Medicina conquista prédio próprio e ganha a infraestrutura necessária para desenvolver suas atividades. A entrega do prédio dá aos nossos alunos e servidores melhores condições para realizar as atividades do curso”, disse o Reitor Gildásio Guedes.

    Orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhão, o prédio tem 425 m² de área e conta com duas salas de aula, quatro salas de tutoria, além de banheiros, áreas circulação externa, passarela e rampas. As obras incluíram ampliação, urbanização e complementação de drenagem do prédio.

    Para o Diretor Pró-Tempore do CSNB, Juscelino Nascimento, a obra responde aos anseios da comunidade que necessitava de espaço físico adequado para qualificar a realização de atividades acadêmicas relacionadas ao curso.

    “Os estudantes terão não só mais qualidade em seus estudos, como também poderão contribuir para o engrandecimento da cidade de Picos e de toda a região do Vale do Rio Guaribas, assim como para o Brasil, já que temos diversos alunos de outros estados, especialmente do Ceará e Pernambuco”, afirmou.

    Em 2021, o curso de medicina do CSHNB completa 5 anos de criação. Anualmente, ingressam no curso 30 estudantes pelo SISU. Além de oferecer oportunidade de formação médica para jovens da região que concentra mais de 50 municípios do semiárido piauiense, o curso também se destaca pela proposta pedagógica arrojada que acompanha orientações locais, nacionais e internacionais. 

    Botão Voltar ao topo
    Quer falar a Redação? Comece aqui

    Adblock detectado

    Você está usando um bloqueador de anúncios.
    Publicidade