ad16
EducaçãoGeral

UFPI promove IV SINFO e acadêmicos expõe novas tecnologias

SINFO
Mostra de games na UFPI.

O curso de Sistema de Informação da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus de Picos, está promovendo o IV SINFO, evento promovido anualmente pelos professores e estudantes da graduação. O IV SINFO teve início no último dia 09 de outubro e encerrá nesta sexta-feira (15). Como em todos os anos os acadêmicos e professores organizam mostras das tecnologias desenvolvidas na universidade, como corrida de robôs e novos games. Para isso os estudantes contam com muita criatividade e interesse.

“O SINFO é o evento oficial do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Piauí  –  Campos de Picos, e tem como maior objetivo divulgar temas e provocar discussões na área de tecnologia da informação. É atualmente o maior evento de tecnologia da cidade de Picos no Piauí. Nesta sua 4ª edição, o simpósio acontecerá de 09 a 15 de Outubro de 2011”, explica o acadêmico do VII Período de Sistema de Informação, Jonilton Barros.

Atualmente o curso de Sistema de Informação oferece a possibilidade de muitas especializações para os alunos. “Este ano, além do SINFO, nós estamos realizando um evento paralelo que é o anime-se, com a mostra de games, mostra de games desenvolvidos aqui mesmo na universidade”, explicou o acadêmico.

Ele informa ainda que os games desenvolvidos pelos acadêmicos em Picos são voltados para a área de educação, havendo em muitas ocasiões parcerias com outras graduações, tornando o ensino de disciplinas como história, mais divertido para estudantes da educação básica. “É o mercado do futuro, para se ter um noção, o mercado de games bateu o cinema”, informou o acadêmico.

No pátio da UFPI podiam ser observados dois computadores que serviam como mostra do que os acadêmicos estão desenvolvendo. Em um deles Jonilton explica a realização de um Gran Prix onde o cenário são as ruas e avenidas da cidade de Picos. O internauta poderá passear pela cidade, de carro, a partir de qualquer país do mundo.

Professor de Sistema de Informações e coordenador do evento, Ismael Leal informa que além as exposições, o congresso também oferecia a oportunidade de palestras e do debate de novas tecnologias desenvolvidos na cidade de Picos. “Tivemos o anime-se, corrida de robôs, desafio de lógica, mesa redonda, tivemos a parte cultural com atividades musicais”, comentou o professor.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade