ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

UFPI reabre sistema de matrículas para aprovados que apresentaram recursos

Sistema será reaberto para aprovados que perderam matrícula após 'bug' no sistema. Universidade nega instabilidade.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) reabriu nesta sexta-feira (23) o sistema de matrículas para candidatos aprovados no Sisu que aguardavam o resultado de recursos contra o indeferimento de documentos. O prazo ampliado se encerra às 17 horas e também abrange os candidatos que estavam com a homologação de documentos pendentes nos sistemas da instituição. 

O edital com o resultado dos recursos foi divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

Pelo edital, a matrícula institucional aconteceria nos últimos dias 19 e 20 de abril, mas candidatos aprovados no Sisu relataram  nas redes sociais dificuldades para enviar a documentação e instabilidade nos sistemas. A Universidade nega instabilidade e diz que a equipe de TI que acompanha o funcionamento do sistema não registrou problemas. 

Até a tarde de ontem (22),  a Universidade Federal do Piauí já havia finalizado o processamento de mais de 40% das matrículas institucionais. A ideia é completar preenchimento das demais vagas nesta sexta (23), último dia de realização do processo. 

As Matrículas Institucionais são realizadas no sistema da instituição

Matricula Curriculares 
As Matrículas Curriculares (segunda etapa das matrículas, que vincula o aluno às disciplinas) terá data anunciada no Calendário Acadêmico 2021.1, ainda não disponível. O procedimento também será on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA).

Lista de Espera 
As vagas não ocupadas na chamada regular do SiSU na primeira edição de 2021 serão preenchidas com a utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU, em sucessivas convocações posteriores, por meio de Edital divulgado na página eletrônica da UFPI. Estudantes não nomeados na Chamada Regular têm até esta sexta (23) para manifestar interesse na Lista de Espera no Site do SiSU.

Início das Aulas 
Conforme orienta o Calendário Acadêmico 2020.2 , divulgado pela Universidade, o provável início das aulas do Semestre 2021.1 será no dia 25 de agosto.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade