ad16
EducaçãoGeral

UFPI realiza parceria com Escola Municipal de Picos

Acadêmico de Pedagogia Jardel Silva
Acadêmico de Pedagogia Jardel Silva – Foto: Tatiane Luz

A Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, por intervenção de professores da instituição seleciona acadêmicos da Universidade para desenvolverem projetos de extensão com intuito de treinarem seus alunos no desenvolvimento de pesquisas que são um ponto positivo para o ingresso na vida profissional.

Um dos projetos de extensão desenvolvidos é o de curso de informática com o programa Línux Educacional. Esta é uma parceria da Universidade Federal com a Escola Municipal Borges de Sousa, no povoado Umarí, que teve a intervenção do acadêmico do curso de Pedagogia e vigia da escola, Jardel Silva.

“Como este foi o primeiro ano que a escola ofereceu a disciplina de informática para os alunos e eles estão tendo o primeiro contato com os computadores agora, estão com muita dificuldade para assimilar e os pais se preocupam com o desempenho de seus filhos. Portanto surgiu a ideia de desenvolver o curso de informática para os pais com o intuito de facilitar o auxílio aos alunos da escola”, afirmou o acadêmico Jardel Silva.

O projeto teve início em agosto e se estenderá até o mês de novembro para os pais. Após o término deste curso, será aberta uma capacitação com Línux Educacional para todos os funcionários da escola. “O importante é que os pais terminem o curso tendo os conhecimentos práticos e teóricos de como lidar com os mais diversos programas”, completou o acadêmico.

De acordo com Jardel Silva, após a conclusão do projeto na Escola Municipal Borges de Sousa, a Universidade Federal do Piauí poderá realizar novas parcerias com escolas interessadas. Esta é uma forma de incluir a família na vida escolar de seus filhos e de capacitá-los para o mundo do trabalho. “O curso é muito bom, nós não sabíamos nem o básico da informática e estamos aprendendo na prática. Este é um projeto em que as demais escolas também devem investir”, comentou a mãe de um aluno da escola e participante do curso de informática, Maria de Jesus Luz.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade