ad16
DestaquesEducaçãoGeral

UFPI vai debater em Oeiras cursos para o Campus Vale do Canindé

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Conselho Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai decidir sobre a implantação do campus Vale do Canindé na cidade de Oeiras em sua próxima reunião, que será realizada dia 12 de agosto.

A decisão do Conselho será precedida de um debate em Oeiras para finalizar a proposta de cursos voltados para o desenvolvimento das potencialidades da região, como o turismo, por exemplo, já que Oeiras está num corredor turístico. O debate está agendado para o dia 09/08.

A proposta de criação do campus da UFPI em Oeiras vem sendo defendida pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), que faz gestão junto ao Ministério da Educação para obter os recursos necessários a expansão da UFPI para a região.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Território Vale do Canindé – PI abrange uma área de 13.876,60 Km² e é composto por 17 municípios: Bela Vista do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Conceição do Canindé, Isaías Coelho, Oeiras, São Francisco de Assis do Piauí, São Francisco do Piauí, Simplício Mendes, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Floresta do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio do Piauí, São João da Varjota, Tanque do Piauí e Wall Ferraz.

O campus beneficiaria uma população de cerca de 121.120 habitantes, dos quais 62.858 vivem na área rural, levando desenvolvimento e progresso para uma região com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,60.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade