Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Último dia para recadastramento: 4.300 servidores podem ficar sem salário

Os servidores públicos que ainda não fizeram o recadastramento bienal obrigatório têm somente até as 18h desta quarta-feira (29) para regularizar a situação, sob pena de não receber salário e ainda responder a processo administrativo, que pode resultar em exoneração.

Ao vivo para o Notícia da Manhã, o secretário da Administração, Franzé Silva, ressaltou que esses servidores atrasados tiveram um prazo de quase quatro meses para fazer esse recadastramento pela internet, totalmente online, e não fizeram. “No interior, para quem não tem o hábito de usar a internet, colocamos uma estrutura nas regionais de educação, mesmo assim não apareceram. Abrimos um período adicional para os retardatários, organizado por letra e até ontem não tinha fila. Hoje aqui tá lotado, e tem até gente de inicial A”, completou o gestor.

Franzé Silva

Hoje, pelo calendário, era para comparecer os servidores com nome que iniciam pelas letras s,t,u,v,w, y,x,z. Mas nada impede que os demais possam se apresentar, por isso a fila está a perder de vista. “Vai ter desconforto, claro, porque não temos uma estrutura para atender a todos de uma só vez. Hoje é o último dia e estamos com cerca de 4.300 servidores que ainda não realizaram o recadastramento”, pontua Franzé.

O secretário ainda destacou que no recadastramento de 2015, aproximadamente 7 mil servidores saíram da folha de pagamento por irregularidades, o que representou uma economia de R$ 21 milhões. “Não podemos mais perder esse controle, por isso o recadastramento se tornou obritatório a cada dois anos”, explicou.

Franzé finalizou a entrevista dizendo que a base da folha de pagamento de dezembro será fechada após os atendimentos de hoje, que finalizam às 18h. “Quem não se atualizar será notificado e responderá processo administrativo junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE)”, enfatizou.

Sair da versão mobile