JaicósMunicípios

Preso Tatu: Um dia após se preso, assaltante cava buraco e tenta fugir da delegacia de Jaicós

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Após ser preso por assaltar uma farmácia na cidade de Jaicós, Ronaldo da Silva Lima, de 39 anos, tentou fugir da 13ª Delegacia Regional na madrugada desta sexta-feira (12). A ação foi abortada com a chegada da Polícia Militar.

“Nós recebemos a denúncia de que um dos presos estaria tentando fugir da Delegacia. Imediatamente enviamos a equipe que fazia a rondas na cidade e a fuga foi abortada”, disse o Capitão Félix, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar.

Ronaldo foi transferido de cela e deverá ser encaminhado para o presídio João de Deus Barros, localizado na cidade de Picos. Ex-presidiário e com uma extensa ficha criminal, é considerado perigoso.

O registro de mais uma tentativa de fuga mostra a falta de segurança da carceragem da Delegacia. Ronaldo usou apenas um arame um cabo de vassoura para cavar o buraco na parede.

Ronaldo havia tirado a barba para dificultar identificação após fuga
Ronaldo havia tirado a barba para dificultar identificação após fuga – Foto: CidadesnaNet

Esta não é a primeira vez que presos fogem da mesma Delegacia cavando buracos na parede. Em dezembro de 2011, quatro detentos fugiram da mesma cela por um buraco na parede da frente, utilizando uma colher e um cabo de vassoura.

Construída há muitos anos, a Delegacia está em condições precárias. As paredes são frágeis e não possuem placas de ferro ou concreto, o que facilita a ação dos presos. Em diversos pontos, existem rachaduras e o pátio está lotado de motos apreendidas. A remoção dos veículos já foi autorizada pela Justiça, porém, a Polícia Civil não tem condições para transportar até o Detran de Picos.

Preso utilizou arame e cabo de vassoura para cavar buraco
Preso utilizou arame e cabo de vassoura para cavar buraco – Foto: CidadesnaNet

Sem a menor estrutura, presos improvisam quartos no pátio da carceragem e dividem um único banheiro, que está localizado em uma das celas. Atualmente, 11 presos provisórios aguardam julgamentos na Delegacia. Um deles está preso há oito meses e até o momento, nenhuma audiência foi realizada.

Na frente da Delegacia, ainda há marcas da última fuga
Na frente da Delegacia, ainda há marcas da última fuga – Foto: CidadesnaNet

A Comarca de Jaicós não vive um bom momento. Os processos se acumulam diante da falta de um juiz e um promotor titular. O juiz Carlos Hamilton foi transferido para a 1ª Vara Criminal, em Teresina, e o promotor Afonso Aroldo, agora é titular do Ministério Público em Amarante. Com isso, a população dos municípios de Jaicós, Massapê, Patos e Campo Grande do Piauí, vive um verdadeiro drama.

Fonte: CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.