ad16
Geral

Umbandistas buscam apoio da Prefeitura para promoverem caminhada em Picos

[ad#336×280]Cerca de 30 umbandistas se reuniram na manhã desta terça-feira (14), com a coordenadora municipal de Direitos Humanos, Jovanna Cardoso, em busca de apoio ao poder municipal para promover uma caminhada em Picos.

Segundo Jovanna Cardoso, uma comissão foi formada para falar com o prefeito Kleber Eulálio sobre o evento. “Vamos falar com o prefeito para promover este evento, na qual eles estão propondo”, conta Jovanna.

Jovanna informou ainda será dedicado um dia aos umbandistas. Segundo ela, será realizado um seminário e em seguida à caminhada com a participação de todos os umbandistas da cidade.

De acordo com o umbandista Raimundo Filho, eles querem decretarem uma data especial para comemorarem o dia do umbandista na cidade. “Queremos decretar o fim do preconceito, porque sofremos bastante com isso aqui na cidade. A gente quer lutar a favor dos nossos, porque muitas pessoas não conhecem nossa religião e queremos demonstrar essa religião para a cidade”, conta.

Jovanna Cardoso, Pai Raimundo Filho e o professor Paula Mafra-Foto: Lana Krisna
Jovanna Cardoso, Pai Raimundo Filho e o professor Paula Mafra-Foto: Lana Krisna

Segundo Raimundo, a religião umbanda aceita qualquer tipo de pessoa. “Todos são bem aceitos na umbanda, não temos criticas com nenhum tipo de pessoa”, frisou.

Ele falou que o evento será para lembrar a população à importância da religião umbanda no município.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade