ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

União Brasil: R. Sá Filho é o nome mais viável a deputado federal

A atual composição partidária concede possibilidades reais da sigla eleger um de seus concorrentes a Câmara Federal.

O empresário picoense, Raimundo de Sá Urtiga Filho (R.Sá Filho), é um dos nomes mais cogitados para assumir uma das vagas de deputado federal pelo partido União Brasil, presidido pelo ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes. A atual composição partidária concede possibilidades reais da sigla eleger um de seus concorrentes a Câmara Federal.

A tese da viabilidade da candidatura do empresário picoense é defendida pelos números, pois, na atual conjuntura, o partido pode eleger um deputado federal com apenas 45 mil votos. Nas eleições de 2006, como candidato a Câmara Federal,  R. Sá Filho, obteve quase 85 mil votos, sendo um dos mais votados em várias regiões do estado, obtendo 12 mil votos somente em Picos.

Picos precisa eleger um deputado federal

O movimento Picos precisa eleger um deputado federal tem ganhado forças nas redes sociais. Bastidores da política defendem que R. Sá Filho é o nome mais forte da região de Picos, com possibilidades reais e estrutura para disputar o mandato de deputado federal. “Se a região de Picos se comprometer e conseguir extrair de 18 a 20 mil votos, Raimundo Filho é eleito com certa tranquilidade ”, disse um dos interlocutores partidário.

Quem é R. Sá Filho?

Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R.Sá Filho, é filiado ao União Brasil, empresário da região de Picos. Com reduto eleitoral na Região do Sertão Piauiense.

A família diversifica seus negócios em postos de combustíveis, revenda de motos, faculdade, colégios, clínica médica, transporte, maquinas pesadas entre outras atividades que tornaram o grupo R.Sá economicamente como um dos maiores e mais importantes do estado do Piauí.

No pleito de 2006, quando candidato a deputado federal obteve mais de 84 mil votos, ficando como suplente, assumindo o cargo por duas ocasiões.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.