ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

União da Mulher Ipiranguense realiza roda de conversa sobre o Setembro Amarelo

Com o tema “Setembro Amarelo: cuidando da gente, cuidando da gente”, o evento reuniu mais de 80 mulheres para tratar do assunto.

Aconteceu na noite da última quinta-feira (23), na Praça da Juventude, em Ipiranga do Piauí, uma roda de conversa com o tema “Setembro Amarelo: cuidando da gente, cuidando da gente”, evento este organizado pela União da Mulher Ipiranguense.

De acordo com a idealizadora, fundadora e coordenadora do grupo, Pauliane Fontes, o evento superou as expectativas.

“O evento foi um momento informativo onde estávamos abordando os cuidados da mulher frente à temática do suicídio. Estiveram presentes 84 mulheres. Parte delas – 53 – já estavam inscritas em nosso grupo, conseguimos filiar mais 20 e nosso intuito é continuar crescendo. Essa roda de conversa superou as expectativas de todas nós da equipe”, disse ela.

O evento contou com a presença da vice-prefeita, Iolanda Rego, que representou o gestor municipal, Elvis Ramos; além da palestrante Daniela Fontes, especialista em prevenção e pósvenção do suicídio; e a psicopedagoga Nayara Carvalho.

A União da Mulher Ipiranguense tem como objetivo geral trabalhar o empoderamento de mulheres vulneráveis como forma de prevenção à violência doméstica, assim como a elaboração e deliberação de políticas públicas.

Pauliane Fontes elencou ainda algumas atividades que serão realizadas até o final do ano:

Outubro – Dia 23
Oficina de autocuidado feminino, com a participação da SexCoach Aulidene Barbosa, além de profissionais da saúde, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.  Será realizado no Poliesportivo.

Novembro – Dia 27
Blitz educativa com panfletagem na praça e feira livre, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Violência Doméstica (25.11). O evento visa a conscientização contra a violência à mulher e feminicídio. Terá a participação da Frente Popular de Mulheres contra o Feminicídio, de Teresina-PI.

Dezembro
Atividade interna para deliberação do Estatuto do grupo e eleição da nova diretoria.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade