ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Única mulher a administrar Picos será homenageada

[ad#336×280]Maria do Socorro Portela Marcilio (86 anos), primeira e única mulher a chegar ao cargo de prefeita do município de Picos, será homenageada na Câmara Municipal. A homenagem é uma proposição do vereador Simão Carvalho (PMDB). A cerimônia vai acontecer nesta sexta-feira (30/05), a partir das 19 horas, no plenário Vereador Pedro Barbosa.

A proposição é de autoria do vereador governista Simão Carvalho (PMDB) em comemoração aos 66 anos da posse de Socorro Marcílio como prefeita de Picos. A expectativa é que familiares, amigos e expressões politicas prestigiem o evento.

Socorro Marcílio foi nomeado prefeita no ano de 1948, administrando o município por alguns meses. Ela sucedeu Abílio Coelho de Carvalho, que foi assassinado.

Socorro Marcílio, primeira prefeita mulher de Picos-Foto: Romário Mendes
Socorro Marcílio, primeira prefeita mulher de Picos-Foto: Romário Mendes

Atualmente residindo em Fortaleza, no Ceará, durante visita a Picos por ocasião do aniversário de 123 anos do munícipio ela disse que foi uma honra administrar a cidade. “Eu gostava de política, fazia muitos comícios, então quando me convidaram para eu ficar na Prefeitura foi uma honra muito grande que eu recebi”, conta.

Ascom Câmara

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade