ad16
GeralSantana do Piauí

Unidade Básica de Saúde do povoado Barro está em fase de conclusão

Unidade Básica de Saúde em Santana do Piauí - Foto: Ascom
Unidade Básica de Saúde em Santana do Piauí – Foto: Ascom

A Unidade Básica de Saúde do povoado Barro está em fase de conclusão. O prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) visitou as obras na manhã do dia 24 de julho e constatou que a construção segue dentro do planejado. Os portões, reboco, instalações hidráulicas e elétricas já foram concluídas, faltando apenas o acabamento, como a instalação das portas e pintura das paredes.

O prefeito explicou que há pressa para a conclusão da Unidade de Saúde para que a mesma possa ser cadastrada junto aos programas do Ministério da Saúde, principal atitude a ser tomada após a sua concretização. As obras da Unidade de Saúde tiveram início na gestão do então prefeito Valdenilson Dias Borges. Ela está orçada em R$ 220 mil recursos oriundos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, destacando a parceria da Prefeitura Municipal.

A unidade abrange uma área de 210² e foi construída por trás da Escola Municipal Ferreira Santos Brito, ao lado de onde foi aberta uma via de acesso, por onde transeuntes e automóveis poderão ter acesso. Ricardo explica ainda que após a conclusão da obra a prefeitura fará a solicitação dos equipamentos necessários para que o posto funcione e possa atender a população.

O prédio será dotado de recepção, sala para atendimento odontológico, sala para consulta médica, sala para curativo, sala para imunização e aplicação de medicamentos, escritório para o médico, banheiros, almoxarifado, amplo espaço de circulação, além de duas entradas, a principal e uma secundária, ambas com rampa de acesso. O prédio também é completamente forrado, aumentando assim a higiene interna.

A obra só poderia chegar ao município se este dispusesse de um terreno, que terminou por ser doado pelo agricultor Chico de Eva. Após apresentar a documentação necessária a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí pôde entrar como beneficiada direta.

O povoado barro já possui uma Unidade de Saúde, mas foi escolhido para receber mais essa obra devido o crescimento do número de pacientes que buscam o tratamento na rede municipal de Saúde, tornando necessário um novo prédio para melhor atender a população.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade