SaúdeTodas as Notícias

Unidade de Pronto Atendimento de Picos será inaugurada em 2018

Em audiência com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (28), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o prefeito de Picos, Padre Valmir, acordaram a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Picos, em 90 dias.

De acordo com o prefeito Padre Walmir Lima, a reunião com o governador e o secretário da Saúde foi importante para definição de prazos e as parcerias para o funcionamento de estruturas de saúde na cidade. “Hoje fechamos acordo para abrir a UPA até meados de março de 2018, mas também a abertura do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas que já havíamos tratado anteriormente”, afirma.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Além da parceria financeira e de pessoal para o funcionamento da UPA e do CEO, a Sesapi tem garantida a colaboração técnica para a gestão municipal em Picos. “Sabemos da importância do funcionamento destes equipamentos de saúde para a população de Picos. Por isso, aqui com o governador Wellington Dias, estamos firmando parceria para abertura da UPA 24 Horas. A prefeitura já concluiu a obra e adquiriu alguns equipamentos, então vamos comprar o restante de equipamentos necessários, mas queremos entregar a UPA funcionando”, afirmou Florentino Neto.

A UPA de Picos que é de porte 3 e deve atender a uma população de até 300 mil habitantes, com um custeio mensal estimado em R$ 700.000,00.

Fonte: CCOM

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também