ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Unidade do Sesc de Picos será inaugurado no dia 10 de agosto

A obra localizada no bairro Junco é o mais moderno empreendimento do serviço no Piauí

Picos vai receber o mais moderno empreendimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Piauí. A obra, localizada na Rua Maria dos Remédios Nogueira Barros, no bairro Junco, contempla seis blocos com toda estrutura para prática de esporte, educação, cultura, lazer e recreação.

A inauguração da nova unidade acontece no dia 10 agosto, às 19h00. De acordo com o presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí, Valdeci Cavalcante, o novo prédio oferece oportunidades para o avanço da instituição para o ensino infantil.

“Picos é uma grande cidade, é uma cidade polo. Temos um grande carinho, tanto é que já construímos lá o prédio do SENAC agora iremos inaugurar o Sesc. Provavelmente até o final do ano inauguraremos outra obra lá, mais um prédio de cinco andares do SENAC, pois existe a demanda. O povo de Picos tem sede do saber”, disse o presidente.

Ainda de acordo com Valdeci, provavelmente em 2019 o Sesc irá oferecer o ensino fundamental da 1ª a 9ª serie e será um projeto piloto no município.

Além do ensino, a unidade irá ofertar o programa “Mesa Brasil”, que atende a 26 mil pessoas diariamente. Além de carretas de atendimento odontológico, que prestará serviços em Picos e região.

Estrutura

O Sesc de Picos conta com ginásio poliesportivo, campo de futebol, parque aquático com piscina olímpica, salão de eventos, centro educacional, parque infantil, unidade do programa Mesa Brasil Sesc, ampla área urbanizada, dentre outros espaços para prática de eventos culturais, aulas de música, dança e atividades físicas equipados com o que há de mais moderno.

Picos 40 Graus

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também