DestaquesTodas as Notícias

Unidade do SEST SENAT em Picos será inaugurada amanhã, 08

A instituição vai oferecer formação e capacitação profissional, atendimentos na área de saúde, além esporte, lazer e cultura para trabalhadores do transporte e seus familiares

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura, na próxima quinta-feira (8), às 11h, sua Unidade no município de Picos (PI). Na cidade, encontra-se uma das maiores frotas de veículos per capita do país e a região do município arrecada mais que as regiões fiscais de Parnaíba, Floriano e Campo Maior juntas, perdendo apenas para a região fiscal da Capital Teresina.

Sede do SEST/SENAT em Picos – Foto: Ascom

Essa característica aliada ao seu posicionamento geográfico lhe conferem a condição de polo comercial no Piauí, e até para outros estados, especialmente para combustíveis, serviços e mel. É a maior produtora de mel do país, ficando em 1° lugar no ranking nacional, segundo o IBGE. A Unidade de Picos (PI) é a segunda do estado, a outra fica em Teresina.

No que se refere ao mercado do setor do transporte, o município de Picos possui 21 empresas do transporte, com um total de 563 trabalhadores. O município possui uma frota aproximada de 51.495 veículos.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a unidade possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e 3 salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, O SEST SENAT de Picos está equipado para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

Serviço de excelência 100% gratuito

Ao longo dos seus 25 anos, o SEST SENAT já realizou mais de 110 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e de seus familiares.

Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes. Com 146 Unidades instaladas em todas as regiões do país, o SEST SENAT está em expansão e chegará ao final 2019 com 203 Unidades Operacionais em pleno funcionamento.

Ascom

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também