ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúde

Unidade Móvel do CEIR chega a Picos na próxima segunda-feira

CEIR
CEIR móvel chegará a Picos na segunda-feira.

Unidade Móvel do CEIR chegará a Picos na próxima segunda-feira (27) quando começará a realizar os atendimentos a pessoas com necessidades especiais. Pelo menos cinco municípios: Bocaina, Sussuapara, Alegrete do Piauí, Dom Expedito Lopes e Santa Cruz do Piauí firmaram parceria com o município de Piocs. No final da manhã desta sexta-feira a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu para discutir os últimos detalhes logísticos para a equipe que virá realizar os atendimentos.

A Unidade Móvel do CEIR ficará estacionada ao lado do Centro de Reabilitação, anexo ao Hospital Regional Justino Luz. O atendimento se estenderá até a quinta-feira (01).

A assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, Edilma Sousa, a equipe já fez o levantamento de todas as pessoas que vão receber os atendimentos na unidade móvel. O CEIR deslocará a Picos uma equipe completa com médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas. “O município entra com a estrutura e o atendimento”, explicou Edilma.

A assistente social informa que desde o mês de janeiro que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo o levantamento das pessoas que precisam desse atendimento médico especializado. “Muita gente daí cidade de Picos e macro-região serão atendidas, aquelas pessoas que sempre precisaram, que não conseguiram comprar foram localizados pelos Agentes Comunitários de Saúde”, declarou.

A equipe, composta por profissionais do Centro Integrado de Reabilitação, irá retirar medidas para a fabricação de produtos ortopédicos e moldes para confecção de próteses e órteses. Os interessados também poderão requisitar produtos como calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores coletes e calçados ortopédicos, tudo sob medida para cada paciente.

2 Comentários

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade