ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Universidade Federal do Piauí divulga edital do Sisu com 3.554 vagas

[ad#336×280]A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nessa sexta-feira (26) o edital de ingresso a instituição no primeiro semestre de 2015, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão ofertadas 3.554 vagas para 79 cursos de graduação, modalidade presencial, nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Os candidatos podem se inscrever nas vagas de ampla concorrência, baixa renda para quem ganha igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, cotas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e para que tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Campus da UFPi em Picos
Campus da UFPi em Picos

O curso com maior número de vagas é o de licenciatura em Ciências da Natureza (noturno), com 60, seguido por bacharelado em Direito, com 56 vagas. Ambos no campus Petrônio Portela, em Teresina. Além do curso de Administração, também com 56 vagas, no campus Reis Velloso, em Parnaíba.

A data provável para a abertura das inscrições do Sisu ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação.

Entenda o Sisu
O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar desta nova edição, é preciso ter feito o Enem em 2014 e obtido nota acima de zero na redação.

O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet. Cada candidato poderá escolher duas opções de vagas em qualquer instituição participante.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Fonte: G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade