DestaquesTodas as Notícias

UPA de Picos registra mais de 7 mil atendimentos no 1° mês de funcionamento

Ao todo, foram investidos R$ 3,5 milhões em equipamentos na UPA, para contemplar a população de Picos e demais municípios do Território Vale do Guaribas.

anuncio17 UNIFSA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Picos totalizou 7.107 atendimentos em um mês de funcionamento, o que representa uma média de 237 pacientes por dia. Para Edilberto Lima, gerente da unidade de saúde, o avanço na oferta dos serviços está relacionado à moderna estrutura inaugurada em abril deste ano pelo Governo do Estado.

“Oferecemos uma estrutura com raios X, eletrocardiografia, laboratório de exames, atendimentos de clínica médica, leitos de observação, atendimento com telemedicina e teleconsulta, entre outros serviços, sendo referência no atendimento de urgência e emergência adulto para a população da região”, pontuou o gestor.

Ao todo, foram investidos R$ 3,5 milhões em equipamentos na UPA, para contemplar a população de Picos e demais municípios do Território Vale do Guaribas. “Nossa estrutura tem capacidade para receber até 300 pessoas por dia. Estamos preparados para receber a comunidade e comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível aos usuários”, ressalta o gestor.

A UPA de Picos faz parte da Rede de Atenção às Urgências. A cidade também receberá novos investimentos, como um novo hospital para realização de cirurgias eletivas e internações, desafogando a atual estrutura do Hospital Justino Luz, que será transformado em uma unidade materno-infantil.

“Além disso, teremos uma central de diagnóstico na policlínica, com exames de mamografia, radiografia, eletrocardiograma, laboratoriais, além de consultas especializadas presenciais e por telessaúde, o programa Saúde Digital”, concluiu Dirceu Campelo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

Fonte: CCOM PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.