ad16
GeralTodas as Notícias

UPA do bairro Catavento terá capacidade para atender 150 pacientes diariamente

[ad#336×280]Por J. Pereira – Com capacidade para atender de 50 a 150 pacientes, diariamente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, já em construção  no bairro Catavento, contará com estrutura simplificada na resolução de urgências e emergências ocorridas no município de Picos.

A obra, executada pela empresa  SE ENGENHARIA LTDA é um investimento  da  ordem de 1.375.988,20 (Um milhão, trezentos e setenta e cinco mil, novecentos e noventa e oito reais e vinte centavos) através do Governo Federal via Ministério da Saúde.

Trabalha segue a todo vapor na obra-Foto: J. Pereira
Trabalha segue a todo vapor na obra-Foto: J. Pereira

De acordo com o tecnólogo Nagai Alves de Sousa Filho, após a fase de nivelamento  da área em construção e organização do canteiro para obter a infraestrutura necessária, engenheiros e técnicos já se desdobram para  finalizar a parte de supra estrutura, ou seja, levantar e cobrir o prédio  antes do início do período chuvoso.

Tecnólogo Nagai Alves de Sousa Filho-Foto: J. Pereira
Tecnólogo Nagai Alves de Sousa Filho-Foto: J. Pereira

A UPA do Catavento contará com recepção para 45 pessoas,  consultórios  médicos, sala para raio-x, coleta de sangue, inalação, curativos e suturas.

UPA sendo construída-Foto: J. Pereira
UPA sendo construída-Foto: J. Pereira

Para a dona de casa  Maria Rosângela Sousa, residente no Morro da AABB, a UPA chega em boa hora. “Vai ficar mais perto pra gerente. Vai melhorar bastante”, disse.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade