Eleições 2016Geral

Urbano troca PSB por PRB e poderá disputar eleição para deputado federal

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Depois de cair no “canto da sereia” em setembro de 2011, quando a convite do vice-governador do Estado na época, o bioquímico trocou o PDT pelo PSB na expectativa de que pudesse ter papel fundamental da articulação política de algumas candidaturas do partido na região de Picos, mas ficou sem função dentro da respectiva agremiação política.

Antes atendendo ao convite do atual governador Wilson Martins (PSB) e da deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros (Belê) para ingressar ao PSB. Urbano disse que gostou da humildade da própria deputada que o procurou e reconheceu seu potencial para auxiliar nas eleições de 2012, mas terminou sendo isolado das discussões, principalmente por parte da figura maior do partido, relatou o bioquímico Urbano Ibiapina.

Urbano Vieira Ibiapina
Urbano Vieira Ibiapina

A decepção com alguns nomes conhecidos da política piauiense para os quais Urbano Vieira Ibiapina dedicou seu trabalho em algumas campanhas estaduais provocaram novas reflexões e reposicionamento político, inclusive de que iria se afastar da política partidária, no entanto, a amizade  de sua esposa  Elisete Costa Ibiapina com o então Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Piauí, Henrique Rebelo, eleito deputado estadual pelo partido dos trabalhadores levou o bioquímico a repensar sua decisão.

As coisas caminharam rapidamente nesse sentido, quando o pastor Gessivaldo Isaias do PRB e o senador Marcelo Crivelas fizeram contato com o bioquímico para que o mesmo pudesse integrar as fileiras do partido no Piauí e se tornasse um líder do PRB na região de Picos, atuando como um dos coordenadores políticos da sigla no interior do Estado.

Segundo Urbano Ibiapina, sua ida para o PRB não foi em troca de qualquer benefício pessoal, o que fez foi no sentido de abrir espaços e oportunidades para fazer um trabalho em prol do partido na região já que conforme ele mesmo diz no PRB foi chamado para ser soldado e não para ser general como aconteceu anteriormente com o outro partido, pois lá já tinha muitos generais com os papeis definidos, fato que o tornou sub-aproveitado na sigla.

Urbano Vieira Ibiapina
Urbano Vieira Ibiapina

“Tudo o que se quer é contribuir com o partido e com a minha região. Não preciso de política para sobreviver, passei por muitas dificuldades na vida, fui vendedor, entregador e cobrar, dentre outras funções e aproveitei as oportunidades que tive através de estudos e hoje sou farmacêutico e bioquímico. Tenho várias especializações e ainda sou concludente do Curso de Direito, sei que o caminho para todos é uma boa educação, por isso, entendo que a política deve fazer essa mediação e o governo garantir esses serviços. Nós precisamos dessa transformação social com bons políticos e boas gestões, sem compra de votos e outros vícios que dilaceram a esfera pública”, disse Urbano.

Sobre as eleições de 2014, o bioquímico assegurou que a decisão de disputar algum cargo político dependerá do partido PRB, mas essa não é sua intenção, a articulação política cairia melhor na conjuntura atual, mas tudo depende do partido. Portanto, se o mesmo entender que ele deva disputar alguma candidatura apenas analisará as possibilidades em termo de tempo. Mas essa discussão ficará para 2014, enfatizou.

O Secretário Henrique Rebelo falou sobre a ida de Urbano para o PRB

Henrique Rebelo
Henrique Rebelo

O deputado Henrique Rebelo visitou o bioquímico Urbano Vieira Ibiapina nesse final de semana na cidade de Picos e garantiu que o PRB, bem como, o pastor Gessivaldo Isaias e o senador Marcelo Crivelas acertaram em convidar o bioquímico para compor os quadros do partido no Piauí.

Em reunião realizada no último domingo (22/09) numa chácara no município de Geminiano Henrique Rebêlo do PT declarou apoio ao bioquímico, afirmando que Urbano Vieira Ibiapina é uma pessoa de fibra e tem a transparência que um político tem que ter para empreender ações de cunho coletivo e em favor da sociedade.

“Isso é facilmente comprovado através de sua trajetória como político e também na sua vida pessoal e profissional. Urbano é um homem simples e que tem muitos amigos, tem livre trânsito em todas as esferas sociais. Particularmente é meu amigo, um grande articulador e estar aqui hoje, em sua casa, conversando com lideranças, entre elas um vice-prefeito e com seus amigos aqui da região, é motivo de muita alegria”, disse Henrique Rebelo.

Urbano e Henrique Rebelo

Ainda conforme o secretário Henrique Rebelo o deputado Gessivaldo Isaias e o senador Crivelas foram afortunados em levar para o PRB um homem do porte de Urbano que dará uma nova vida ao partido na região, fazendo a sua expansão na grande região de Picos. Na vida pública e na política o homem tem que agregar e construir um bom trabalho e Urbano fará isso, disse o secretário.

Após a reunião na cidade de Geminiano Urbano e Henrique Rebelo seguiram para a cidade de Jaicós onde tinham reunião com membros do partido naquela cidade.

Reunião na chácara de Urbano

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.