DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Usando fuzil, quadrilha atira, assalta comércio e agência em Vila Nova do PI

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A população do município de Vila Nova do Piauí (a 364 km de Teresina) viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (5) durante ação violenta de uma quadrilha de assaltantes.

Usando fuzil e armas de grosso calibre, os assaltantes atiraram contra a agência lotérica da cidade. Sem conseguir acesso à sala do cofre, eles efetuaram vários disparos no prédio e seguiram atirando em veículos que estavam estacionados nas proximidades. Duas pessoas ficaram feridas.

 De acordo com o soldado Vieira Júnior, pelo menos três bandidos participaram da ação criminosa que ocorreu quase, simultaneamente, ao assalto a um comércio, localizado na mesma rua, no centro da cidade.

Lotérica em Vila Novado Piauí
Lotérica em Vila Novado Piauí

“Do comércio foram levados dinheiro e pertences pessoais do clientes. Em seguida foram à loteria e causaram um tumulto. Na tentativa de levar o dinheiro efetuaram vários disparos de revólver de arma calibre 12 para tentar forçar os funcionários a abrir o cofre, mas o vidro era blindado e eles fugiram sem levar nada”, explica o soldado.

Os bandidos espalharam pregos entrelaçados, em forma de estrela, pela BR-316 para dificultar a perseguição.
Os bandidos espalharam pregos entrelaçados, em forma de estrela, pela BR-316 para dificultar a perseguição.

O policial militar conta ainda que os bandidos se assustaram ao perceberem a presença de um pintor que trabalhava em um colégio na frente da loteria.
“Ele estava observando atrás do muro e os bandidos que eram três ou quatro pensaram que ele estava armado e ia reagir”, reitera.

Dos feridos, um foi encaminhado ao Hospital Regional de Picos Justino Luz. Na fuga, os criminosos utilizaram um carro vermelho e espalharam pregos entrelaçados, em forma de estrela, pela BR-316 para dificultar a perseguição. No momento do crime, apenas um policial militar com uma motocicleta estava de plantão. Na cidade não há viatura e o Grupamento de Polícia Militar funciona em uma casa alugada pela prefeitura, porque a sede da delegacia está em condições precárias, de acordo com a PM.

Policiais militares de Fronteiras e Jaicós foram acionados, mas nenhum dos suspeitos foi preso.
Policiais militares de Fronteiras e Jaicós foram acionados, mas nenhum dos suspeitos foi preso.

Policiais militares de Fronteiras e Jaicós foram acionados, mas nenhum dos suspeitos foi preso. “Fomos informados que após fugir de Vila Nova do Piauí, o grupo assaltou um posto de combustíveis na cidade de Campo Grande do Piauí”, reitera o soldado.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.