ad16
EconomiaGeral

Uso de cartões de crédito aumenta neste final de ano

As compras de Natal e de fim de ano movimentam o comércio e economia, neste período do ano aumenta o uso dos cartões de crédito. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), por causa do Natal, os valores das transações neste mês deverão ser de 25% a 30% acima da média mensal de janeiro a novembro. Segundo a entidade, o Brasil tem 166,5 milhões de cartões de crédito atualmente.

Cartão de crédito
Cartões de crédito - Foto: Reprodução

Em Picos, lojas como a “Pintando Sete”, apostam neste tipo de pagamento e para as compras deste final de ano, a loja colocou toda a nova coleção verão da hering kids com 15% de desconto para pagamentos à vista. E para os consumidores que desejarem usar o cartão de crédito, as compras estão sendo parceladas em até 5 vezes.

Em geral, especialistas em finanças pessoais destacam diversos pontos positivos dos cartões de crédito. Para a economista Eliana Bussinger, autora do livro “A dieta do bolso” (Editora Campus/Elsevier), além de conveniente, o cartão pode ajudar no orçamento pessoal, pois a fatura já traz a discriminação dos gastos e muitas administradoras oferecem programa de pontos, a serem trocados por milhas de companhias aéreas, por exemplo.

A poucos dias do Natal as lojas de roupas estão lotadas. Todo mundo já está fazendo a produção para as festas de fim de ano. A hering kids apresenta uma coleção com referências marítimas e tropicais. Coral, verde-água e as variações de azul e vermelho invadem o guarda-roupa da criançada, compondo uma coleção alegre, colorida e luminosa!

As meninas ganham supernovidades, como as saias longas e floridas, maxi florais, jeans flare, saias estampadas e outros hits da estação. Já os meninos ganham listras, cores e modelagens soltas para embarcar com tudo no auge do verão. Bermudas com cromias coloridas, assim como a sunga que combina com o short curto de tactel são as indicações para os dias à beira mar.

A previsão da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas é de que as lojas vendam 8,5% a mais do que o registrado no mesmo período do último ano. Antes, a estimativa era de 6,5%.

Fonte: Innfinito Assessoria

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade