ad16
DestaquesEducação

Uso gratuito de sistema possibilitará estudantes do IFPI tabular pesquisas

Braulyo e Linara - Foto: Ascom

Uma parceria estabelecida entre a Fortes Informática e a coordenação do curso de Administração Eixo Negócios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI), em Picos, possibilitará aos estudantes do Ensino Médio da instituição o uso gratuito de sistemas contábeis da Fortes Informática para a tabulação de pesquisas que estão sendo realizadas em Picos.

A doação do sistema, feita durante a III Semana Picoense do Contabilista, irá beneficiar imediatamente os estudantes bolsistas Bráulyo Fontes Câmara Sousa e Linara Cordeiro Silva, que já apresentam resultados parciais de duas pesquisas sobre o município picoense.

A pesquisa de Bráulyo Fontes trata sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e seus reflexos para a gestão pública de Picos. O trabalho, feito à luz da Lei Orçamentária do Município de Picos no período de 2005 a 2008, verifica os efeitos que a legislação provoca na arrecadação e a aplicação dos recursos, que percentual dele é repassado para a Educação.

A pesquisa de Linara Cordeiro versa sobre a Contabilidade como instrumento de Gestão na Feira Livre de Picos. A cuidadosa observação analisa a importância da contabilidade como instrumento de gestão e controle do patrimônio nos empreendimentos da Feira Livre.

De acordo com o professor pesquisador do IFPI, Marx Rodriges de Moura, orientador das duas pesquisas, a parceria com a Fortes Informática irá viabilizar um resultado mais rápido e preciso dos trabalhos. Para Fernando Sérgio, diretor da Fortes Informática em Picos, a missão da Fortes vai além de dar suporte para as empresas em software nas áreas contábil, adminstrativo-financeira, gestão empresarial e recursos humanos. “Contribuímos com a sociedade, em especial os estudantes, mantendo o Programa de Apoio ao Estudante e à Iniciação Profissional (PAE), que atua junto ao segmento universitário dos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas e cursos afins”, disse Fernando.

 

Fonte: SOMA Comunicação

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade