ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

UTI Covid: 72% dos leitos do Piauí estão ocupados

Segundo dados da Sesapi, dos 144 leitos UTI Covid existentes, 105 estão ocupados,

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou um balanço sobre a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes diagnosticados com Covid-19 ocupados em hospitais públicos e privados do Piauí. Conforme os dados mostram, dos 144 leitos UTI Covid existentes, 105 estão ocupados, totalizando um percentual de 72,91%. As informações são do Portal Clube News.

O balanço cita que há 60 leitos de UTI em hospitais do interior do estado, sendo que 40 estão ocupados e 20 estão livres. A maior quantidade de leitos se concentra no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde há 12 ocupados e oito livres. Os leitos restantes se concentram nos hospitais de Bom Jesus, Floriano, Picos, Oeiras e Piripiri.

Em Teresina, onde existem 84 leitos UTI Covid divididos em seis hospitais privados e quatro públicos, a situação é semelhante ao interior. Do total, há 65 ocupados e 19 livres.

A unidade hospitalar que possui mais leitos na capital é o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, sendo que há 19 ocupados e apenas um livre. No Hospital Geral do Monte Castelo, são 15 leitos no total e 14 estão ocupados. Já no Hospital Infantil Lucídio Portella, são dois leitos no total e os dois estão ocupados. Na Maternidade Dona Evangelina Rosa, dos 12 leitos, são quatro ocupados.

Do setor privado, o maior número de leitos se concentra no Hospital São Marcos, onde dos 11 totais, apenas um está livre. Dos 10 leitos do Hospital de Terapia Intensiva, são nove ocupados. No Hospital Rio Poty, são três leitos e nenhum está ocupado. O único leito do Hospital São Paulo está ocupado. No Prontomed, os quatro leitos estão ocupados, enquanto no hospital Unimed dois pacientes ocupam leitos, que são cinco no total.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.