ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Vacina contra Covid-19 chegará no dia 21 de janeiro no Piauí

Segundo o secretário, o grupo prioritário que vai receberserão idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde.

No mesmo momemnto que Florentino dava essa informação, o governador Wellington dias falava sobre o assunto em uma outra emissora e explicou que serão ao todo três milhões de doses da vacina.

O secretário estadual de Saúde Florentino Neto afirmou na manhã desta terça-feira (22/12), que a vacina contra Covid-19 chegará daqui a aproximadamente um mês ao Piauí.

Em entrevista para TV Clube, o secretário informou que a vacina estará chegando no próximo dia 21 de janeiro de 2021. E o grupo prioritário que vai receber: idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde.

Secretário da saúde Florentino Neto. (Foto: RicardoMorais/OitoMeia)

Segundo a reportagem do OitoMeia a Sesapi informou que a vacina que chegará ao estado é a AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

Florentino anunciou que esta primeira etapa da vacina terá 196 mil doses, garantidos pelo Governo do Estado. Ele elogiou o trabalho do governador Wellington Dias (PT), que tem se dedicado nos últimos dias a garantir essa vacina.

Vacinação contra covid-19. (Foto: Divulgação)

O governador tem discutido a garantia da vacina para todos os piauienses. Como presidente do Consórcio Nordeste, tem se saído muito bem representando a todos os gestores. Vamos agora organizar o plano de vacinação e garantir essa primeira etapa para aqueles grupos prioritários”, afirmou o secretário de Saúde.

WELLINGTON DIAS CONFIRMA

Na TV Cidade Verde, o governador explicou que serão ao todo três milhões de doses desta vacina. “Fizemos um memorando de entendimento, que é um contrato prévio de compra para três milhões de doses. O objetivo é ter uma garantia, se tiver problema com o plano nacional de imunização”, explicou.

Edição por Edielson Teixeira Mota.

Fonte: OitoMeia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade