ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Vacinação contra a gripe no Piauí terá início em 4 de abril, anuncia Sesapi

Campanha de imunização será dividida em duas etapas e tem término previsto para 3 de junho

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou nesta terça-feira (15) o início da campanha de vacinação contra a gripe no Piauí a partir de 4 de abril, com término previsto para 3 de junho. As informações são da Teresina FM.

A imunização contra a doença é uma estratégia do Ministério da Saúde para minimizar a carga do vírus e reduzir os sintomas, os quais podem ser confundidos com os da Covid-19.

Outro objetivo é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, óbitos e consequências nos serviços de saúde. Um total de 80 milhões de doses da vacina influenza serão distribuídas pelo governo federal a todo o país.

De acordo com a Sesapi, a campanha acontecerá em duas etapas:

primeira etapa será realizada entre 4 de abril e 2 de maio e focará em idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Há a previsão de um dia D de mobilização nacional, marcado para 30 de abril.

segunda etapa ocorrerá entre 3 de maio e 3 de junho e visará crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, população indígena e professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Para o secretário de Saúde Florentino Neto, é essencial que a população procure pelo imunizante. “Vacinas são cruciais para melhorar a saúde de nosso povo e salvam vidas”, reforça o gestor.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.