ad16
DestaquesGeralMunicípios

Vacinômetro: Saiba como está a vacinação contra o covid-19 em Ipiranga do Piauí

A vacinação contra o coronavirus começou em todo o país a pouco mais de um mês.

A vacinação contra o coronavirus começou em todo o país a pouco mais de um mês, e para auxiliar no acompanhamento no numero de pessoas vacinadas, os governos estaduais e municipais passaram a divulgar um vacinômetro.

Em Ipiranga do Piauí não foi diferente, o Vacinômetro é uma espécie de bancos de dados onde são registrados a quantidade de pessoas que já foram imunizadas.

No município atualmente, os trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose do imunizante somam 141 pessoas e os que já receberam a segunda dose somam 66.

Já os idosos a partir de 85 anos que tomaram a primeira dose somam 119 e ainda não foram contabilizados idosos que tomaram a segunda dose da vacina.

De acordo com Lara, Coordenadora da Vigilância Sanitária, “a vacinação dos trabalhadores de saúde foram realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, enquanto os idosos da faixa etária de 85 anos ou mais, a maioria foram realizadas em domicílio por uma equipe . Foi feito um cronograma e as vacinações foram feitas de acordo com cada área”, disse.

Ainda segundo a Coordenadora, “tanto os idosos da Zona urbana como da Zona rural, foram imunizados em domicílio, apenas uma quantidade mínima de idosos foram vacinados na SMS .

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.