ad16
Fátima Miranda

Val Paraíso: Moradores estão pagando para arar a terra

[ad#336×280]Segundo moradores que residem no povoado Val Paraíso, para aproveitar as chuvas que estão caindo na região, está sendo necessário pagar tratoristas para arar as terras para que possam plantar.

Ocorre que a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, já possui um programa para auxiliar os agricultores familiares da cidade onde são disponibilizados tratores para realizar este trabalho sem ônus para os pequenos agricultores.

Em Valparaíso os agricultores alegaram que estão pagando R$ 110,00 por hora de uso do trator.

trator
Agricultores do Valparaiso

Já o senhor Oscar Matos, também morador de Val Paraíso, informou que os denunciantes estão se precipitando e contratam tratoristas particulares sem aguardar a chegada do trator da Prefeitura, já que há um cronograma de trabalho  e a comunidade será beneficiada em breve.

Existem hoje, na Prefeitura Municipal de Picos, oito tratores que deverão ser colocados à disposição das comunidades agrícolas.

Por outro lado, o Secretário Manoel Vieira informou que já estão sendo distribuídas sementes para os agricultores familiares, sendo cinco quilos de feijão e cinco quilos de milho para cada um.

Depois de um ano em que seres humanos e animais foram extremamente castigados pela seca – uma das maiores dos últimos cinquenta anos – é importante que ações como estas sejam intensificadas e agilizadas para que a esperança, que nasce com as chuvas que caem, se transforme em grãos na próxima safra.

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também