ad16
EsporteTodas as NotíciasValença do Piauí

Valença do Piauí será palco do Desafio de Mountain Bike Rainha dos Sertões

Com uma premiação de R$ 20 mil reais, Valença do Piauí recebe, em maio, nos dias 7 e 8, o maior evento de ciclismo da região.

O Desafio Rainha dos Sertões é uma prova XCM de Mountain Bike homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e que faz parte da Copa Sul da modalidade no Estado do Piauí. A maratona que traz percursos de 35km a 65 km é uma realização da Fundação Quixote com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Fundespi (Fundação dos Esportes do Piauí) com apoio dos Deputados Fábio Novo e Marina Santos e do vereador Kássio Gomes.

A competição deve atrair atletas de todo o Brasil e já tem a presença confirmada do ciclista Lindomar Ferreira que foi o grande campeão na categoria Master B2 (45 a 49 anos) na 35ª edição do Rally Cerapió realizada em 2022. O atleta já soma 10 títulos de campeão do Cerapió/Piocerá na carreira.

O evento quem tem o Prof. Kássio Gomes como idealizador traz renda e oportunidades para o município de Valença do Piauí. Segundo o coordenador geral do Desafio Rainha dos Sertões além da prova de ciclismos haverá exposições, shows culturais, apresentações artísticas no entorno da Praça José onde ocorreu a requalificação das fachadas do Centro Histórico de Valença do Piauí e onde está sediado Memorial Petrônio Portella.

Valença do Piauí

“A nossa ideia é movimentar a cultura e consequentemente a economia de nossa cidade, gerando renda e oportunidades de negócios, pois um evento dessa natureza atrai competidores de várias partes do Brasil e cada pessoa que vem faz um investimento o que é bom para o nosso município” ressaltou Kássio Gomes.

Segundo o professor que também é vereador no município, o Desafio Rainha dos Sertões conta com outros parceiros na sua realização. “Temos hoje várias pessoas envolvidas nesse projeto. A maioria envolvida com o ciclismo na cidade como o Gabriel e a Fafá, a Erika, o Romim e está sob a coordenação de pessoas como a Erivanda Oliveira, o Douglas e a Darla, o Cícero Vieira (Cicim), o André Lucas, o Thiago Oliveira e muitos outros”.

As inscrições para o Desafio Rainha dos Sertões podem ser feitas através do link: https://agendaoffroad.com.br//rainha-dos-sertoes .

A prova de ciclismo acontece no dia 8 de maio, mas antes haverá o Congresso Técnico do evento, no dia 7, oportunidade em que os valencianos e visitantes poderão desfrutar de exposições, shows culturais e atividades artísticas na arena do evento que será montada no entorno da Praça José Martins, em Valença do Piauí.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.