ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípios

Base do Samu será instalada em Valença do Piauí

Ambulância do Samu
Veículo equipado para fazer atendimentos de urgência

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Estado do Piauí está preparando os últimos detalhes junto às prefeituras municipais de Elesbão Veloso, Valença e Corrente para inaugurar as bases descentralizadas do Serviço. A confirmação foi repassada nesta terça-feira (07) pela coordenadora estadual do Samu, Christianne Rocha Leal.

Segundo Christianne, as três bases serão inauguradas até março, sendo que a cidade de Corrente terá sua equipe pronta para atuar antes do carnaval 2012. “Já estamos com quase tudo pronto, faltando, apenas, definir as datas de cada inauguração. Em Corrente, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, queremos entregar o Serviço todo instalado antes mesmo do carnaval, para, assim, oferecer segurança e saúde aos foliões de lá e das cidades circunvizinhas”, adianta a coordenadora.
Durante a inauguração das bases descentralizadas serão entregues, oficialmente, aos municípios, ambulâncias e equipamentos, além dos profissionais que passarão a integrar o Samu de cada cidade.
A coordenadora explica, ainda, que as bases contribuíram bastante nos últimos anos para um melhor atendimento no interior do Estado e o próximo passo da Central de Regulação do Samu será formalizar o pacto de cooperação dos municípios. “Neste início de ano iremos fechar mais estes três municípios e, em breve, iremos atender todo o Estado, através do Termo de Cooperação, que, junto com a Associação dos Prefeitos, levará estrutura para as cidades-pólo e as cidades menores também passarão a ser atendidas, pois só o fato da cidade ter uma ambulância nova para o atendimento emergencial a pacientes ajuda muito, já que a rapidez no atendimento é indispensável à preservação da vida”, destaca.
A estrutura do Samu de cada município será: Corrente, com três ambulâncias de Suporte Básico, com 24 profissionais; Elesbão Veloso, com uma ambulância de Suporte Básico, com oito profissionais; e Valença do Piauí, com uma ambulância de Suporte Básico, com oito profissionais.
O Samu, além de disponibilizar ambulância e profissionais de saúde, para o atendimento, disponibiliza, também, o serviço 192, que atende às solicitações em eventuais acidentes domésticos, de trânsito, ou mesmo infartos e derrames.
Fonte:  Cidadeverde
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade