ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Valença vence Alvorada, se classifica para semifinal do Campeonato Piauiense e valoriza futsal do interior

A seleção da cidade sorriso ganhou na prorrogação, em jogo emocionante.

Pelo Jornalista Esportivo do RiachãoNet Leo Leal

O esporte de Valença está em festa. O time de futsal da cidade venceu na tarde deste domingo (24), a equipe do Alvorada, da capital, pelo placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Matheus Foguinho, Sadan, Fábio e Gleison. O jogo realizado no Ginásio do Vale do Gavião, em Teresina, foi valido pela fase de quartas de final do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futsal Adulto.

O confronto foi equilibrado do começo ao fim com chances para os dois lados, terminando o tempo regulamentar 2 a 2. Na prorrogação, Alvorada tinha que buscar a vitória, pois o time do interior tinha feito melhor campanha na fase de grupos e se classificaria se o embate continuasse empatado no tempo extra. Só que a equipe de Valença ainda fez 2 gols, dando números finais à partida.

Seleção de Valença viajou até Teresina e a conseguiu classificação. Foto: Bitta Sports

Um dos destaques do jogo foi o capitão da equipe, Mateus Foguinho, que colocou a bola para rede com um golaço quando a partida estava 2 a 2. Ele falou do sentimento de alegria após a vitória e classificação. “Estamos muito felizes, uma grande vitória, eu estava precisando de uma atuação dessa. Agora é se preparar para semifinal, nossa equipe está focada.”

Foguinho fez o gol mais importante do jogo, logo no primeiro lance da prorrogação. Crédito: YouTube da TV Cajuína

O Campeonato Piauiense é disputado com 4 grupos: 3 na capital e 1 no interior. Além de Valença, cidades da região como Dom Expedito Lopes, Ipiranga e Inhuma também participam esse ano. O responsável por descentralizar o Campeonato Piauiense de Futsal da capital, foi o meu amigo daqui de Picos, Bitta Sports, que é um dos organizadores da competição. A ideia tem dado certo, com os jogos em Valença recebendo toda capacidade de público permitida, e desportivamente a sede também vai bem, pois já colocou um time na semifinal.

Você acompanha as notícias da sequência do campeonato nesta mesma coluna, aqui no RiachãoNet. Fique ligado!

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade