ad16
DestaquesEconomiaGeralTodas as Notícias

Valor do peixe sobe 13% e tem variações no mercado de Picos

Com a chegada da quaresma o valor do preço sobe e a expectativa dos vendedores é vender mais até a Semana Santa.

O valor do peixe em Picos teve um aumento de 13% nesse período da quaresma. A média nesta semana foi de R$ 17, 00 em supermercados e bancas na feira. Os fornecedores trazem o peixe de diversos lugares como: Patos, Guadalupe, Bocaina e de algumas cidades do Ceará.

Um dos alimentos mais consumido na época da quaresma é o peixe, isso já é uma realidade na mesa dos picoenses que seguem a tradição. Os católicos já estão vivenciando a quaresma e se preparando para a Semana Santa. Os produtos tradicionais desta época, como o peixe, por exemplo, ficam mais caros. A dica do Portal RiachãoNet é a pesquisa de preços que é uma oportunidade para economizar.

Foto: Reprodução

Os vendedores entrevistados, relataram  sobre a situação  das vendas e a expectativa que eles estão tendo para a quaresma desse ano.

“Na sexta-feira é o dia em que a gente sempre vende mais. A expectativa é vender ainda mais até a Semana Santa, entre o fim de março e o início de abril, quando a procura deve triplicar de volume. Um dos principais fornecedores que a gente tem hoje é Patos e Bocaina, por ser perto de Picos a qualidade deles é mais garantido” relatou vendedor Erivaldo.

Procuramos consumidores para falar do assunto, na casa da Dona Maria Sousa, duas vezes por semana o prato principal tem o ingrediente famoso da quaresma: o peixe.

“A gente opta por fazer essa abstinência de carne vermelha todas as quartas e sextas-feiras durante toda a quaresma, porque é um período que a gente está tentando se lembrar daquilo que Cristo fez por nós. A gente está tentando se aproximar de Cristo, então é um momento de reflexão. Um tempo que a gente usa para se converter cada vez mais”, comenta Dona Maria.

Os consumidores sempre devem estar atentos para a questão do olho do peixe. Se ele estiver escuro e um pouco profundo não é interessante consumir, porque já está em um período de decomposição. As escamas são outro ponto fundamental, elas não podem se soltar com facilidade, devem estar com a cor clara e bem fixas, isso indica que o peixe está bem conservado.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.