ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Vaqueiros de Petrolina levam prêmio principal na Vaquejada de Picos

Premiação atraiu vaqueiros de vários estados - Foto: Arquivo

Da Redação

Com uma premiação total de R$ 80 mil distribuídos entre as categorias “Amador”, “Amador Regional” e “Profissional”, a 11ª Vaquejada de Picos foi realizada nos dias 4, 5 e 6 de maio.

Sucesso de público, o evento atraiu vaqueiros de todos os estados do Nordeste, e ainda contou com a participação de concorrentes de Tocantins e do Pará.

“Foi a melhor vaquejada já realizada em Picos, não faltou nada”, comemorou o prefeito Gil Marques de Medeiros, um dos apoiadores do evento. A opinião de Gil reflete a opinião de quem passou pelo Parque de Vaquejada Santino Xavier do Rego. “Pra mim está tudo perfeito, bem organizado”, disse Leda Sousa, que aproveitou as noites de festa para aumentar a renda da família com uma barraca de lanches.

A qualidade custou caro, cerca de R$ 240 mil. O valor, segundo Doriedson Vieira, um dos organizadores, ficou pequeno diante da qualidade da edição de 2012. “Durante as seis edições que realizamos, posso dizer com certeza que essa foi a melhor de todas”, comentou.

Ao todo, cerca de 800 vaqueiros participaram da competição e disputaram os prêmios das três categorias na pista. O 1º lugar da categoria principal, a “Profissional”, ficou com os vaqueiros Daí Miranda e Júnior Valentin, de Petrolina. O 1º lugar na categoria “Amador” ficou com a dupla Gelvane e Júnior Valentino; já na categoria “Amador Regional”, voltada para os vaqueiros da região de Picos, o destaque foi para a dupla Felipe e Jegão.

Confira a classificação completa:

CLASSIFICACAO PROFISSIONAL

CLASSIFICACAO AMADOR

CLASSIFICACAO AMADOR REGIONAL

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade