ad16
PolíciaTodas as Notícias

Veículo de advogado é apreendido com suspeita de roubo e clonagem no PI

O veículo de um advogado, que não teve o nome revelado, foi apreendido na tarde de ontem(03) em Água Branca (a 90 km de Teresina) após uma abordagem da Polícia Militar do município. O carro, uma Hillux SW4 cor branca, estava com restrição de roubo e furto e a suspeita é de que a placa seria clonada. 

De acordo com o comandante do 18º Batalhão, major Lacerda, a fiscalização é diária, mas após um pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a suspeita de veículos com placas clonadas estarem circulando na região, a abordagem aumentou. 

Veículo com suspeita de roubo e clonagem
Veículo com suspeita de roubo e clonagem

“A gente tinha uma informação sobre um veículo com problema na documentação poderia passar e focamos nessa fiscalização. Na abordagem comprovamos que ele tinha sido roubado em janeiro de 2016 em Picos e estava com a placa clonada. Conduzimos o veículo e as pessoas que estavam nele para a Polícia Civil”, destacou o major Lacerda. A placa do veículo seria de um carro de Monte Alegre do Piauí. 

Na delegacia, o advogado informou que havia comprado o veículo e que inclusive estava no nome de sua sogra. Segundo o delegado regional de Água Branca, Ricardo Moura, o condutor do veículo mostrou que pagou todos as taxas do Detran e que não desconfiou de que o carro teria sido roubado. 

“Ele alega que seu carro foi clonado. Fizemos um termo de declaração e apreendemos o veículo. Como existe uma dúvida, não fiz prisão em flagrante, mas estamos investigando. O carro deve passar por uma perícia”, declarou o delegado Ricardo Moura. 

O advogado que conduzia o veículo e mais os três passageiros foram liberados, mas o carro ficou apreendido. O delegado tem 30 dias para concluir o inquérito.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade