ad16
DestaquesGeralPicos em "O Dia"

Veja os destaques da Coluna Picos desta quinta-feira!

CASSAÇÃO-I- O vereador Diógenes Nunes Medeiros, sobrinho do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano foi cassado pelo juiz eleitoral Adelmar de Sousa Martins sobe a acusação de compra de votos. A representação eleitoral foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral.  O Juiz impôs ainda multa de 10.000 UFIR, em face da prática do ilícito eleitoral. (Foto: Diógenes Medeiros).

Diógenes Medeiros (PPS) - Foto: Arquivo
Diógenes Medeiros (PPS) – Foto: Arquivo

CASSAÇÃO-II– A Justiça Eleitoral de Picos também cassou o vereador irmão Zé Luís (PSB). Ele foi acusado de captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O vereador Zé Luís avisou que vai recorrer da decisão.  O Ministério Público utilizou ligações telefônicas, autorizadas pela justiça, para comprovar o crime de compra de votos. (Na foto: vereador Zé Luís).

Zé Luís
Zé Luís reclama de número de assaltos.

APAE DE PICOS – Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Picos (APAE), recebeu das mãos do governador Wilson Martins (PSB), as chaves de um ônibus para ajudar nos transporte de alunos. A reivindicação foi da deputada Belê Medeiros e da presidente da APAE Maninha. (Foto: da entrega das chaves).

APAE recebe ônibus novo em Picos - Foto: Evandro Alberto
APAE recebe ônibus novo em Picos – Foto: Evandro Alberto

NOVO PRESIDENTE– o prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra (Dr. Tico-PP) foi eleito presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí. Dr. Tico tem como vice-presidente Francivaldo de Almeida Sousa, da cidade de Conceição do Canindé. O prefeito de Campo Grande do Piauí é comprometido e deverá fazer uma boa gestão no Comitê da Bacia Hidrográfica. (Foto: Dr. Tico)

Doutor Tico - Foto: Evandro Alberto
Doutor Tico – Foto: Evandro Alberto

INSATISFEITO- Lideranças políticas petistas não participaram das inaugurações feitas pelo governador Wilson Martins no último final de semana na cidade de Picos. Embora o caso seja tratado com muita cautela alguns petistas não conseguem esconder a insatisfação com o governador Wilson Martins nem mesmo o rompimento político.

I CONFERÊNCIA DE CULTURA – O município de Campo Grande do Piauí vai realizar no próximo domingo dia 11 de agosto a primeira conferência de Cultura do Município. A secretária Municipal de Cultura Paula Mara está otimista principalmente porque a determinação do prefeito municipal é valorizar a cultura local.

DOAÇÃO-  O secretário estadual de educação Atila Lira se comprometeu em doar um veículo para a UESPI de Picos. Trata-se de uma caminhonete que estava a serviço da 9ª GRE na cidade de Picos. Vamos ver se sai ou se fica só na promessa.  ( Atila)

Átila Lira, secretário de Educação do Estado - Foto: Evandro Alberto
Átila Lira, secretário de Educação do Estado – Foto: Evandro Alberto

OTIMISTA-  O governador Wilson Martins disse que entrega o novo prédio da UESPI até o mês de dezembro. Otimista o governador disse que não vai faltar dinheiro para a construção do prédio. Ele pediu a construtora empenho para entregar a obra o mais rápido possível. ( Wilson Martins).

Wilson Martins no prédio da UESPI - Foto: Evandro Alberto
Wilson Martins no prédio da UESPI – Foto: Evandro Alberto

APROVEITAR AS ÁGUAS –   O deputado Nerinho, secretário estadual de turismo disse que o Piauí, principalmente no sertão deve aproveitar o potencial das barragens para promover o turismo local. Ele garantiu que já está sendo realizado estudo para incentivar o turismo no interior. (Na foto : secretario  Nerinho).

Nerinho - Foto: Evandro Alberto
Nerinho – Foto: Evandro Alberto

ASFALTAMENTO – O deputado Tadeuzinho disse que a empresa que venceu a licitação para fazer o asfaltamento da trecho que liga a BR-316 à cidade de Monsenhor Hipólito vai iniciar as obras na segunda quinzena de agosto. Vamos aguardar . ( Na foto:  Tadeuzinho). 

Tadeuzinho
Tadeuzinho
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade