ad16
DestaquesEsporteGeralTodas as Notícias

Velório de Leonardo acontece na sede do Sport e família viaja para Recife

O velório do ex-jogador Leonardo, 41 anos, está sendo na sede do Sport, Ilha do Retiro. O artilheiro sofreu uma falência múltipla dos órgãos. O enterro acontece nesta quarta-feira (2), no Memorial Guararapes, em Prazeres.

Em entrevista coletiva no final desta tarde, a médica Fátima Buarque, chefe da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Restauração (HR), explicou que o quadro clínico de Leonardo passou por períodos de melhora e piora durante os 27 dias em que ficou internado na unidade localizada no Derby, área central do Recife. “Em todo momento ficamos confiantes na recuperação dele, acreditamos que Leonardo poderia sair dessa, pois ele era uma pessoa jovem”, lamentou a médica.

b05f1c1d82908411a09ba67932ab1328

A pressão de Leonardo estava muito baixa durante a internação, chegando a 6 por 4, e ele precisou tomar medicamentos vasoativos.

O ex-atacante rubro-negro sofria de uma neurocisticercose, que desencadeava crises convulsivas. Ainda de acordo com Fátima Buaque, a família de Leonardo informou que ele não fazia o tratamento adequado para a doença, identificada através de tomografia e coleta de LCR (líquido cefalorraquidiano).

Cléber Maciel, diretor médico do Sport, explicou que o artilheiro começou a apresentar queixas no meio de outubro. “Em outubro foram iniciadas as investigações conduzadas não só pelo departamento médico do clube, como outros médicos. Foram realizados exames de imagem, exames clínicos, exames laboratoriais para conseguir chegar a um diagnóstico preciso”, disse o médico rubro-negro.

A família do ex-jogador saiu de Picos com destino a Recife na noite desta terça-feira (1º) onde irão acompanhar o velório do ídolo picoense.

JC Online

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade