ad16
CidadeDestaquesTodas as Notícias

Vendedores que ocupam calçadas e praças serão removidos para Shopping do Povo

Secretário de Desenvolvimento Econômico Iata Rodrigues diz que mudança acontecerá até final desse mês

Os vendedores ambulantes que ocupam irregularmente as praças e calçadas do centro de Picos serão transferidos em breve para um shopping popular. O novo espaço está sendo concluído pela Prefeitura e a expectativa é de que a mudança aconteça até o final desse mês.

Segundo o secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, o Shopping do Povo está praticamente concluído e deverá abrigar em torno de 100 ambulantes que atualmente ocupam indevidamente as praças Félix Pacheco, Josino Ferreira e João de Deus Filho. Além daqueles que estão nas calçadas no perímetro urbano que vai desde os Correios até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

“O Shopping do Povo é uma realidade e lá estão sendo investidos recursos de mais de 200 mil reais. A instalação dos boxes já se encontra em fase final e todo aquele espaço será destinado aos ambulantes” – ressaltou Iata Rodrigues, acrescentando que a mudança deve acontecer nos próximos dias e dará novos ares à cidade de Picos.

Para que tudo saia conforme o planejado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já fez o cadastro dos ambulantes que vão ocupar o Shopping do Povo, assim como a lista de reserva para caso de alguma desistência.

“Quando a mudança acontecer não será mais permitido que ambulantes se instalem nas praças ou calçadas de Picos. Nós vamos praticar a tolerância zero! Colocou lá não tem mais aviso! Chega o carro da Prefeitura com dois fiscais e carregadores, coloca a mercadoria no caminhão e leva para o depósito e o proprietário somente retira após pagar multa” – alerta Iata Rodrigues.

Quanto aos vendedores de roupas e frutas que estão ocupando as praças Félix Pacheco e Josino Ferreira e as calçadas do centro da cidade, embora tenha um local próprio para tal, serão removidos para o Mercado do Produtor. Enquanto a obra não fica pronta terão que ficar onde os demais vendedores dos produtos estão, ou seja, na praça Justino Luz ou na feira do mercado.

Fonte: Jornal de Picos

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também