ad16
GeralMunicípiosSaúdeVera Mendes

Vera Mendes promove mutirão contra a dengue

Multirão contra dengue-Foto:João Paulo Leal

Por João Paulo Leal

Da Redação

A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último final de semana um mutirão contra a dengue, com o objetivo de manter dentro do controle e ainda diminuir os casos da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

As atividades contaram com a colaboração da equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, tendo à frente o secretário Apolinário Nicer da Silva (Pulú), com a coordenação das enfermeiras Adilma Ferreira, Paula Valentina e Waldelice, tendo ainda a participação direta dos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e outros.

Durante o mutirão, foram desenvolvidas caminhada de conscientização, visitas domiciliares para eliminação de focos do mosquito e distribuição de material educativo (panfletos). “O trabalho dos agentes e demais voluntários é importante, mas conscientizar a população é a maior arma nessa luta contra o mosquito Aedes Aegypti” – destacou a enfermeira Adilma Ferreira, coordenadora do mutirão.

Multirão realizando vistórias em Pneus-Foto:João Paulo Leal

A população de Vera Mendes recebeu muito bem os profissionais que atuaram nos trabalhos do mutirão. Na oportunidade, foram verificados pneus velhos, garrafas plásticas, tambores e outros locais que podem acumular água, proporcionando assim a reprodução do mosquito transmissor.

vistorias em recipientes com água-Foto:João Paulo Leal

As áreas vistoriadas na sede do município, por orientação do prefeito José de Andrade Maia, foram mapeadas pela Secretaria Municipal de Saúde e um novo mutirão de combate à dengue deverá ser realizado em Vera Mendes ainda este ano.

Vistórias foram realizadas em várias ruas da cidade-Foto:João Paulo Leal
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade