ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Vereador Afonsinho adere a base aliada do prefeito Padre Walmir Lima

Antes de tomar essa decisão, o parlamentar se reuniu com as suas bases e com a suplente de deputada estadual Belê Medeiros (PP) no final de semana.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), é o mais novo aliado do prefeito Pe. Walmir Lima (PT). Eles selaram o acordo na tarde desta terça-feira, 30, após longa conversação. Antes de tomar essa decisão, o parlamentar se reuniu com as suas bases e com a suplente de deputada estadual Belê Medeiros (PP) no final de semana.

Afonsinho, que apoiou o vereador Hugo Victor (MDB) na eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, em 2017, salientou que não era a sua intensão inicial compor com a base aliada, mas não teve alternativa ao ser isolado pelo atual grupo que faz oposição ao Pe. Walmir Lima no legislativo picoense. “Eles me deixaram sozinho, então, não tive outra alternativa, e o prefeito fez vários convites e me mostrou que poderíamos trabalhar muito mais pela população de Picos, tanto da zona urbana como rural, então decidi aceitar.”, declarou.

Vereador Afonsinho – Foto: Ascom

O vereador indicará os titulares da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o presidente da Defesa Civil. No entanto, ele nega que o seu pai, o ex-vereador Antônio Afonso, vá assumir a Secretaria de Agricultura. Embora a posse dos novos titulares do primeiro escalão da administração municipal deva acontecer na sexta-feira, 03, os nomes para os respectivos cargos ainda estão sendo estudados.

Antes de Afonsinho, deixaram a oposição e aderiram a base aliada os vereadores: José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR) e Valdívia Santos (PR).

Afonsinho

Afonsinho tem 29 anos e é vereador de primeiro mandato. Ele foi eleito no pleito de 2016 com 1310 votos, correspondendo a 3.07% do total, o que o deixou na sétima posição dentre os parlamentares. O vereador disputou a eleição daquele ano pela coligação CUIDANDO DA NOSSA GENTE, formada pelo REDE / PMB / PHS / PR / PP / PRP.

Por Jailson Dias/Ascom 

Tags

Leia Também

Publicidade