ad16
GeralTodas as Notícias

Vereador Afonsinho busca recursos federais para Picos junto ao Ministério da Agricultura

Afonsinho contou com o apoio do prefeito Pe. Walmir Lima (PT) e do empresário Kennedy Braga na realização desses pedidos, que vão desde a construção de moradias até a aquisição de tratores.

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), protocolou uma série de pedidos para a cidade de Picos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nestas segunda e terça-feira, 01 e 02, em Brasília – DF. Afonsinho contou com o apoio do prefeito Pe. Walmir Lima (PT) e do empresário Kennedy Braga na realização desses pedidos, que vão desde a construção de moradias até a aquisição de tratores.

Segundo informou o vereador foram pedidos recursos para a construção de um novo matadouro para o município de Picos, tratores para a recuperação das estradas vicinais e para aparar o mato (roçadeiras) que fica à margens das vias públicas, além de recursos para a construção de casas populares na zona rural do município, conforme foi divulgado previamente pelo Ministério da Agricultura.

Vereador Afonsinho em Brasília – DF
Foto: Ascom

“Aproveitamos esse momento para fazer todas essas solicitações, uma vez que o ministério está receptivo a isso, para tanto a gradeço ao prefeito Pe. Walmir Lima pelo apoio e ao empresário Kennedy Braga, que sempre demonstra interesse no desenvolvimento da nossa cidade”, explicou.

Afonsinho explicou que a solicitação para a construção do novo matadouro é importante devido a situação estrutural do atual, bem antigo, construído ainda na administração do ex-prefeito Oscar Eulálio, o “Dr. Oscar” (1966-1970).

“Nós sempre demonstramos interesse na melhoria do matadouro, desde que assumi meu mandato, e melhorou bastante na administração do Pe. Walmir, mas entendendo que um prédio novo para o abate dos animais seria ainda mais útil, daí o nosso pedido”, comentou.

Desde que o seu irmão, Marcos Vinícius Guimarães, assumiu a chefia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, eles tem providenciado a reforma de várias estradas municipais, além de terem realizado a limpeza do açougue municipal. “E vamos continuar trabalhando em favor da população de Picos”, comentou Afonsinho.

Ascom

Tags

Leia Também

Publicidade