ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Vereador Afonsinho deixa base de apoio ao prefeito Padre Walmir

O parlamentar esteve reunido com o prefeito na tarde da terça-feira (11), quando comentou que era seu dever seguir a legenda e que o chefe do executivo estava livre para decidir sobre as exonerações das pessoas que ele havia indicado.

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), agradeceu pela oportunidade de trabalhar com o prefeito Pe. Walmir Lima ao longo do último ano, mas optou por acompanhar o seu partido que está apoiando a pré-candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). O parlamentar esteve reunido com o prefeito na tarde da terça-feira (11), quando comentou que era seu dever seguir a legenda e que o chefe do executivo estava livre para decidir sobre as exonerações das pessoas que ele havia indicado.

Afonsinho passou a integrar a base de apoio ao prefeito Pe. Walmir Lima em junho de 2019, quando indicou os titulares da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), chefiada por Aurino Guimarães, e posteriormente da recém-criada Secretaria de Defesa Civil, que foi chefiada pelo ex-vereador Antônio Afonso. As portarias com as exonerações ainda não foram publicadas.

Aurino Guimarães, ao lado de Afonsinho, e Antônio Afonso a esquerda do prefeito quando de suas posses. Foto: Romário Mendes

Apesar de deixar a base, Afonsinho ressalta que o seu discurso é de gratidão. “Só tenho a agradecer ao prefeito, mas eu estou no MDB e minha posição é apoiar o Araujinho, minha decisão foi essa, o deixei a vontade, mas acompanharia meu grupo”, frisou.

O vereador também ressaltou o trabalho desempenhado pelas duas secretarias que indicou. Na agricultura foram realizadas as recuperações e reformas de quase todas as estradas vicinais do Município, além da distribuição de mudas, acompanhamento técnico dos produtores rurais e abastecimento constante de água para as localidades do interior.

Na Defesa Civil, Afonsinho listou a reforma das galerias de água, reforma e construção de muros de arrimo e reparos nas escadas dos morros. Esse trabalho preventivo reduziu os impactos provocados pela chuva nesse ano de 2020, evitando catástrofes.

Fonte: Jaílson Dias/Boletim do Sertão

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade