ad16
DestaquesTodas as Notícias

Vereador Chaguinha cobra o funcionamento da Casa da Gestante em Picos

Segundo Chaguinha, as obras estão prontas, mas até o momento encontram-se abandonadas.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), solicitou ao Governo do Estado na sessão ordinária desta quinta-feira (16), que coloque em pleno funcionamento a Casa da Gestante e a Casa de Parto Normal em Picos.

Segundo Chaguinha, as obras estão prontas, mas até o momento encontram-se abandonadas.

Vereador Chaguinha

“É importante que o Estado tome as providências necessárias e coloque em funcionamento. São obras públicas que foram construídas com recursos da Rede Cegonha do Ministério da Saúde e que estão prontas para servir a comunidade, mas abandonadas” disse.

O vereador ressaltou que a preocupação maior com o abandono, são assaltantes que estão invadindo o local e furtando objetos.

“A nossa preocupação maior é com os elefantes brancos que eles estão se tornando. São obras que já estão prontas para servir a comunidade desde 2017, e a nossa principal preocupação é por conta das visitas dos bandidos que estiveram lá, quebrando portas e roubando todas as instalações elétricas, torneiras e tudo da Casa da Gestante” frisou.

Chaguinha disse ainda, que o Governo do Estado precisa tomar uma atitude urgente e colocar os órgãos em pleno funcionamento.

“O estado precisa tomar as providências necessárias para colocar em funcionamento. Além de colocar em funcionamento, além de colocar o serviço à disposição da comunidade, ainda tem a geração de empregos que vai ter nesses órgãos, de enfermeiras, de médicos, de atendentes, de técnicos de enfermagem, de vigilantes. Ou seja precisa-se tomar uma atitude urgente” pontuou.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade