ad16
DestaquesTodas as Notícias

Vereador Chaguinha cobra regularização da iluminação da Avenida Severo Eulálio

Centenas de pessoas buscam a avenida todas as noites para praticar suas atividades físicas, a escuridão tem gerado insegurança aos praticantes.

O presidente da Câmara de Vereadores de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), cobrou do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP) a regularização da iluminação da Avenida Severo Eulálio.

Centenas de pessoas buscam a avenida todas as noites para praticar suas atividades físicas, a escuridão tem gerado insegurança aos praticantes.

Chaguinha informou que buscou o coordenador do fundo, Raniery Lima, que informou que as lâmpadas são todas novas e o problema está sendo ocasionado pela carga elétrica existente na rede. “Segundo o fundo, a carga é inferior a demanda e a responsabilidade é da Equatorial, dessa forma, busquei a concessionária e protocolei um ofício, onde cobro que eles tomem as providências e aumentem a tensão, a fim de evitar que as lâmpadas fiquem apagadas e o comércio também não seja prejudicado”, disse o presidente da Câmara de Picos.

Vereador Chaguinha

Fonte: Ascom CMP

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que recebeu o ofício protocolado pelo vereador de Picos, relatando problema verificado na iluminação pública da Avenida Severo Eulálio, e informa que foram deslocadas equipes especializadas para uma visita técnica no local na manhã desta quinta-feira (04).

Para um diagnóstico adequado da rede de atendimento, nos próximos dias, a Distribuidora irá instalar por, no mínimo, 48 horas, um equipamento para medição da tensão de fornecimento que sai do transformador da área e a que chega no circuito de iluminação pública. Após análise, a empresa adotará as providências necessárias para melhorias na rede elétrica de atendimento, a serem realizadas em manutenções programadas.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade