Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Vereador Chaguinha denuncia Comissão de Licitação ao Ministério Público

Vereador Francisco das Chagas de Sousa, conhecido como Chaguinha (PTB)

Vereador Francisco das Chagas de Sousa, conhecido como Chaguinha (PTB)

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), denunciou na última sexta-feira, dia 06, a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Picos por morosidade nos processos licitatórios. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público e de acordo com o parlamentar, desde o mês de janeiro deste ano a Comissão de Licitação da Prefeitura de Picos vem postergando a licitação para aquisição de medicamentos, o que tem prejudicado seriamente o suprimento dos postos de saúde do município.

O primeiro pedido para licitação de medicamentos foi feito pela então secretária Socorro Carvalho, que deixou o cargo sem a licitação ser realizada. Assumiram a pasta em seguida Cleide Sousa e Marília Bezerra e hoje, com a interina Valéria Albuquerque Sousa, até o presente momento a licitação não foi concluída. Segundo Chaguinha, no último dia 14 de junho o processo licitatório deveria ter sido concluído com a abertura da documentação de habilitação e propostas, que inclusive contou com a presença da promotora Romana Leite, mas o processo foi interrompido pela então presidente da CPL. “Participaram naquela oportunidade várias empresas, mas o processo não foi concluído e mais uma vez remarcada uma nova data” – informou.

O vereador petebista solicitou do Ministério Público que acompanhe o processo e fiscalize por acreditar que haja influências de pessoas do alto escalão da Prefeitura, dificultando a concretização do certame para beneficiar alguma empresa. “Com o Ministério Público acompanhando e fiscalizando, será possível a conclusão do processo e com isso a população carente será beneficiada com os medicamentos nos postos de saúde do município” – disse Chaguinha, acrescentando que além da licitação dos medicamentos, muitos outros processos ficam parados devido o marasmo ou incompetência dos que fazem a Comissão de Licitação.

Fonte: Mundinews
Edição: João Paulo Leal

Sair da versão mobile