ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Vereador Chaguinha solicita instalação de Centro de Oncologia em Picos

Hoje em dia, a grande região de Picos busca os serviços oncológicos na cidade de Oeiras ou na capital Teresina.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou na sessão plenária de ontem, quinta-feira, 13, um requerimento solicitando do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que seja instalado em Picos um Centro de Oncologia.

A grande região de Picos busca os serviços oncológicos na cidade de Oeiras ou na capital Teresina. Segundo o vereador Chaguinha, com a superlotação em Teresina, há uma possibilidade de trazer esse centro para Picos.

“Picos já teve oportunidade no passado de disputar uma vaga para o Centro de Oncologia. Ocorre que na época o deputado Assis lutou e ele, claro, brigou para a cidade dele. Nós tivemos informações de que o Centro de Oncologia de Oeiras está ocioso, tendo em vista as pessoas optarem por fazer seus tratamentos em Teresina. De certa forma está superlotando Teresina e deixando esse centro ocioso. Com isso nós vimos à possibilidade e vislumbramos com o secretário Florentino Neto para trazer esse centro de oncologia para a nossa cidade” disse Chaguinha.

Chaguinha destaca ainda a importância da instalação dos serviços oncológicos em Picos. O centro atenderia mais de 40 municípios da grande região. 

“São mais de 40 municípios que congregam a macrorregião e certamente comportaria bem mais esse Centro de Oncologia, então nós acreditamos que havendo bom senso, nós pedimos inclusive ao presidente do Conselho Municipal de Saúde para que colocasse em pauta na discussão, aprovasse a encaminhasse para a Comissão Gestora que poderá discutir essas questões e depois encaminhar para o secretário de Saúde e automaticamente para o Ministério. Com isso a gente viabilizaria mais um centro de saúde que iria atender à demanda da região de Picos” afirmou. 

Fonte: Ascom – Câmara de Picos

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade