ad16
DestaquesTodas as Notícias

Vereador Chaguinha solicita melhorias para o Hospital Regional de Picos

Chaguinha solicitou a instalação de uma UTI Neonatal e dos 20 novos leitos clínicos.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado do Piauí, algumas melhorias para o Hospital Regional Justino Luz (HJRL).

Chaguinha solicitou a instalação de uma UTI Neonatal e dos 20 novos leitos clínicos. “Nós estivemos conversando com alguns profissionais do Hospital Regional e eles manifestando as preocupações, principalmente quem tem senso público de servir à população, vê a necessidade hoje, por exemplo, se uma mulher tiver uma criança antes do tempo, ela tem que ser levada e conduzida para o hospital de Teresina. E isso às vezes leva até a mãe ou a criança a morte, porque não tem tempo, não dá para chegar a tempo” disse.

Vereador Chaguinha – Foto: Ascom

Segundo Chaguinha, com a instalação da UTI Neonatal, os pacientes podem ser acompanhados sem sair de Picos. “Com a UTI neonatal essa criança ela vai poder ser acompanhada em tempo hábil e permanecer em Picos até que ela tenha o período normal de convivência em seu seio familiar” afirmou.

Além disso, Chaguinha também solicitou a implantação dos serviços de neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial. “Nós temos uma região com muitas motos, com muitos acidentes que normalmente geram problemas neurocirurgião e com a ausência de uma UTI dessa natureza ou de profissional neurocirurgião, acontece que essas pessoas também são necessárias serem removidas para Teresina, muitas vezes em UTI aérea e às vezes também não chega a tempo. Quantas pessoas não chegaram a morrer no meio do caminho por falta desse espaço ou desse profissional neurocirurgião” ressaltou.

A cirurgia bucomaxilofacial é outro serviço que precisa do deslocamento do paciente para a capital Teresina. “São situações que em uma cidade grande, uma cidade complexa, uma cidade que tem muitos acidentes, tem muitas motos e as pessoas são removidas para Teresina por falta de estrutura. Então diante disso, diante dessas reivindicações da população, diante das nossas visitas ao Hospital Regional, detectamos essas necessidades e queremos dar essa contribuição, caso o governo entenda a importância de Picos e possa dar essa contribuição para a saúde regional” finalizou Chaguinha.

Ascom Câmara

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade