DestaquesGeralPolíticaPrincipalTodas as Notícias

Vereador Eriberto Barros anuncia rompimento com o governo de Gil Paraibano

O motivo do rompimento teria sido o interesse do jovem vereador em concorrer à presidência da Câmara Municipal de Picos.

anuncio17 UNIFSA

O vereador picoense, Eriberto Barros (Progressistas), usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão ordinária desta quinta-feira (13), para anunciar o seu desligamento da base de sustentação ao governo do prefeito Gil Paraibano. De acordo com conversas de bastidores do parlamento, o vereador já vinha demonstrando insatisfação com o governo municipal há algum tempo.

Mas o real motivo do rompimento teria sido o interesse do jovem vereador em concorrer à presidência da Câmara Municipal de Picos. Diante dos rumores de que a sua intenção não estava sendo bem digerida pelo palácio Coelho Rodrigues, o parlamentar se antecipou e entregou a pasta da Secretaria de Meio Ambiente, que vinha sendo comandada pela ex-vereadora Fátima Sá.

Um Projeto de Lei que visa antecipar a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa estaria sendo articulado com o apoio dos vereadores da bancada de oposição como parte de uma estratégia para levar Eriberto Barros à presidência da casa do povo.

Apoio da Bancada de Oposição

Durante seu pronunciamento os vereadores oposicionistas pediram a palavra para parabenizar a atitude do vereador Eriberto e exaltar o seu trabalho na Câmara Municipal.

“Parabéns pela atitude, pela coragem e pelo trabalho que vossa excelência vem desenvolvendo. Sua atitude mostra que você não é um homem que se prende a cargos e está realmente pautado pelos interesses da população”, disse o vereador Zé Luís.  

As palavras de apoio formam endossadas pelos vereadores Hugo Victor, Valdivia e Wellington Dantas.  

Pelo que se desenha, o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco da Chagas, o Chiquinha deve enfrentar um cenário bem diferente da última eleição.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.