Vereador Eriberto Barros é eleito presidente da Câmara Municipal de Picos
O progressista venceu, por 8 votos a 7, o vereador Filomeno Portela (PP).
O vereador oposicionista Eriberto Leal de Barros Filho (PP) foi eleito, nessa quinta-feira (15), em sessão solene, o novo presidente Câmara Municipal de Picos para o biênio 2023-2024. O progressista venceu, por 8 votos a 7, o vereador Filomeno Portela (PP).
A chapa encabeçada por Eriberto Barros é formada por José Luís (MDB), primeiro vice-presidente; Toinho de Chicá (PP), 2° vice-presidente; Wellington Dantas (PT), primeiro-secretário e Antônio Moura (PC do B), segundo-secretário.
A eleição foi conduzida pelo atual presidente da Casa, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB), que designou os vereadores Hugo Victor (MDB) e Evandro Paturi (MDB) para a Comissão Eleitoral. Em seguida, os vereadores votaram de um por um em votação secreta.
Após a votação, foi feita a contagem dos votos e em seguida divulgado o resultado final, consagrando Eriberto como presidente da Câmara de Picos.
Em entrevista à imprensa, o presidente eleito, Eriberto Barros, disse que foi uma campanha difícil, mas sempre acreditou no seu projeto para a Câmara Municipal. “Sempre acreditamos em um projeto, no respeito ao vereador, na intenção de fazer uma Câmara de Picos que busque melhorar tanto para o vereador quanto para a população picoense. Trabalhamos sempre com a honestidade, com respeito e com o caráter dos colegas vereadores”, disse.
Eriberto afirmou ainda que sua intenção é trabalhar em equilíbrio, buscando melhorias ao poder executivo. “Acredito eu que possamos até ajudar a gestão”, completou.
O presidente da Casa, Chaguinha, parabenizou a chapa vencedora e espera que faça um bom trabalho à frente da Mesa Diretora da Câmara. “Que consigam fazer um trabalho como nós fizemos, que foi um trabalho que serve de exemplo aqui para os colegas próximos gestores e vamos continuar trabalhando mesmo fora da presidência”, pontuou.
A posse de Eriberto Barros está prevista para acontecer no dia 2 de janeiro.
A eleição da Câmara de Picos foi prestigiada por um grande número de pessoas, que lotaram as dependências do Plenário Pedro Barbosa.