ad16
Geral

Vereador oposicionista faz denúncias contra a administração pública de Picos

Hugo Victor
Hugo Victor - Foto: Romário Mendes

Na sessão desta quinta-feira (26) o vereador Hugo Victor (PMDB) fez denuncias contra a Prefeitura Municipal de Picos (PMP), mais especificamente sobre a prestação de contas da PMP, que foram reprovadas no ano de 2009.

“Recebemos um relatório superficial do Tribunal de Contas dizendo algumas das irregularidades ocorridas no ano de 2009 nas contas da Prefeitura, inclusive naquele ano, foi feita uma denúncia por mim”, informa Hugo Victor.

Segundo o vereador, está agendada uma viagem a Teresina para a próxima semana para que sejam estudados todos os detalhes: “já temos a informação que o problema da reprovação está ligado a um milhão de reais em contratos de veículos que a prefeitura contratou, mas não comprovou através de contrato de locação e nem informou como os veículos estavam sendo utilizados”, denuncia Hugo Victor.

Resposta

Diógenes Medeiros - Foto: Ascom

As acusações foram rebatidas pelo vereador da base aliada Diógenes Medeiros, segundo ele, “o sistema ‘Filia Web’, implantado pelo Tribunal de Contas, não enviava as informações completas até o referido tribunal. Nós enviamos o que foi gasto na prefeitura e os documentos que são possíveis de serem enviados por este sistema. Com isso, o relator produziu o documento afirmando que estavam faltando R$ 33.000,00 e que a prefeitura devolvesse este dinheiro e R$ 2.700,00 para a Secretaria de Saúde. É importante informar que este valor foi comprovado, o que indica que não houve nenhum tipo de desvio ou coisa do tipo. Os advogados de Picos estão com as provas de que esta quantia foi utilizada na construção o posto de saúde do povoado Curralinhos.”

Medeiros também aproveitou sua fala para afirmar que as denúncias da oposição são fruto do período eleitoral que se aproxima.

 
Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade